slide

UM TOQUE ORIENTAL EM

Doces & Sobremesas


Solicitar encomenda

 

Hanami

A Hanami Confeitaria nasceu no final de 2019 através do sonho do nosso Chef Cesar Yukio e de sua família, visando difundir mais as tradições e culturas japonesas através dos doces e quebrando paradigmas de que a confeitaria japonesa se baseia apenas em "bolinhos de arroz" e "doces de feijão". A importância dos doces no washoku (culinária tradicional japonesa) é tão grande que data antes mesmo de Cristo e mostra todo o crescimento japonês ao longo da história e como ele influenciou tantas outras culturas mundiais, como o Brasil.

Primamos pela qualidade dos ingredientes, das técnicas utilizadas, da sustentabilidade, da prática do "mottainai" (evitar o desperdício), do omotenashi (arte japonesa em servir bem) e da preservação dos costumes japoneses comumente praticados no Brasil. Nossos cardápios são sazonais, priorizando o ritmo da natureza e o frescor dos ingredientes. 

Com o foco na confeitaria yogashi, a vertente moderna da confeitaria japonesa, o Chef mescla técnicas francesas e americanas com sabores japoneses trazendo doces autorais totalmente diferenciados para o público. Essa fusão faz parte da história do Chef, do Japão e do próprio Brasil resultado em doces mais leves, mais equilibrados no dulçor, menos enjoativos, sem nenhum ingrediente pré-pronto e mais frescos.

Hanami em japonês, significa "a arte de contemplar as flores". Uma tradição milenar que se iniciou na era Nara no Japão e se perpetua até os dias atuais. A importância deste evento, que dura somente uma semana no ano, é o prazer em comer debaixo das cerejeiras junto dos entes queridos. 

Com este espírito nasceu a Hanami Confeitaria; uma confeitaria com toques orientais trazendo em seu cardápio toda a vivência e experiência do Chef Cesar Yukio mostrada em seus doces.

Tecnologia do Google TradutorTradutor